SOBRE

10615536_890088841057021_6364914590060565476_nMinha história com o Yoga começou em 2006 quando fui morar em São Paulo. Perto da minha casa havia uma Escola de Yoga. Eu nunca gostei de academia e sempre fiz exercícios ao ar livre, circo, dança ou qualquer coisa que não fosse monótono e que estimulasse minha criatividade e concentração. Eu nunca tinha feito Yoga na vida e, como a maioria das pessoas, eu acreditava que era algo que trabalhava o corpo de uma forma mais descontraída e relaxada, associando exercícios físicos e meditação (que eu não sabia o que era, só ouvia falar).

 

Então, fui sem saber muito bem o que eu ia encontrar. A primeira parte da aula era de Pránáyámas, exercícios de respiração. Eu, na época com 23 anos, estava aprendendo a respirar! O que é muito engraçado, porque a gente pensa que sabe respirar, ou simplesmente não dá a menor atenção para a própria respiração e não sabe da sua importância para uma vida melhor. Depois, aprendi que nascemos respirando corretamente e com as pressões da puberdade, da vida adulta e do dia-a-dia damos lugar a uma respiração alta, curta e rápida que gera ansiedade, medos e inseguranças. As outras partes da aula: posturas físicas (Ásanas), relaxamento profundo (Yoganidra), meditação (Samyama) se seguiram com novas descobertas. É muito lindo despertar para novas possibilidades de aprender com o próprio corpo. Ao realizar as técnicas e observar os seus resultados a curto e longo prazo começamos a compreender mais sobre nós mesmos, nossas emoções e comportamentos. As transformações acontecem desde o primeiro contato com a prática. A busca pelo autoconhecimento nos conduz a uma sensação de paz, bem-estar e felicidade. E assim, logo na primeira aula, o Yoga havia me conquistado.

 

Enquanto morei em São Paulo frequentava a Escola de Yoga com regularidade. Durante esse período comecei a me interessar por um curso de formação profissional. Eu tinha acabado de me formar em Medicina Veterinária e teria tempo para me dedicar a uma nova formação. Senti em meu coração que estava fortemente ligada ao Yoga. Eu não queria apenas praticar duas vezes por semana e depois esquecer o assunto e voltar a lembrar somente na próxima aula. Eu queria trazer essa prática para minha vida e através da minha transformação interna contribuir com aqueles que entrassem em contato comigo, seja pela observação dos meus hábitos, pela convivência, ou fazendo minhas aulas e cursos.

 

Voltei para Brasília no mesmo ano e me inscrevi na Universidade de Yoga, onde fiz minha primeira formação como instrutora de Swasthya Yoga, do método DeRose. Foram dois anos estudando, dando aula e aprendendo muito, principalmente sobre mim mesma. Além da formação fiz muitos cursos sobre diversos temas que aprofundaram meus conhecimentos em técnicas de respiração, relaxamento, meditação, posturas corporais, chakras e kundalini. Nesse momento eu compreendi o quanto o Yoga é importante para o desenvolvimento do ser humano e sua atuação além da saúde física, equilibrando o corpo, a mente e o espírito.

 

Em 2008 segui como Professora de Yoga em outras escolas da cidade. Mas senti que ainda faltava aprender mais sobre essa filosofia maravilhosa. Continuei estudando, dando aulas e praticando até que em 2014 resolvi fazer outra formação, agora em Yoga Integral. Após pesquisar muito sobre novas formações, escolhi o Sri Aurobindo Ashram Brasil em Guararema-SP. O Universo conspirou para que eu chegasse até esse lugar tão lindo e cheio de novos conhecimentos. Para conhecer mais sobre esse curso clique aqui. Durante um ano fui para lá uma vez por mês e a cada ida era como se um novo mundo se abrisse. Sou muito grata por tudo que aprendi. Me formei Internacional Yoga Teacher 500H com muita alegria no coração.

 
Entre tantas transformações, recebi meu nome espiritual, Bhavaní. Sri Prem Baba fala que um nome não é você. A divina presença não pode ser classificada com um nome, mas para auxiliar no ancoramento da lembrança de quem você é, você recebe um nome que é dado para que essa presença divina se manifeste através de você. Esse nome tem o poder de um mantra. É uma forma de evocar a divina presença que habita no seu corpo. E com isso, muitas coisas maravilhosas têm acontecido em minha vida e eu estou aqui para compartilhar tudo isso com você através desse blog. O Projeto Viva Yoga surgiu da vontade de contribuir com a transformação interna de milhares de pessoas através desse instrumento maravilhoso que é a internet. Por aqui quero compartilhar técnicas, temas importantes, cursos, dicas, novos aprendizados e muitas outras coisas.

 

Espero que a minha inspiração seja capaz de acender uma pequena faísca no seu coração e assim como eu, você possa ouvir a sua voz interior e encontrar o seu caminho para a felicidade.

 

Namaste.








INSIRA O SEU EMAIL ABAIXO PARA RECEBER GRATUITAMENTE NOSSOS ARTIGOS E NOVIDADES SOBRE YOGA!