Há quanto tempo você vem adiando suas escolhas? Procrastinar é deixar a vida de lado! Saiba mais sobre a procrastinação e sobre como ela faz mal para a sua vida.

O despertador toca. Eu detesto acordar com despertador. O sono deve ser encerrado quando se dormiu o suficiente, e não quando aquele barulho toca na sua orelha.

Tá bem, pode ter sons de passarinhos, ondas do mar, uma música suave, ou uma bela buzinada mesmo. Acho tudo isso horrível. Quando eu era criança, eu tinha um daqueles despertadores que eram de relógio de ponteiro e tinham umas rodelas de metal em cima, que faziam TRRRRRRRRIMMM TRRRRRRRRRRRIMMMM TRRRRRRRRRIMMMM.

Meu Deus, eu não sei como eu sobrevivi àquilo. Acontece que, quando o despertador toca é hora de levantar. Mas, tem o botão da soneca né? Só mais dez minutinhos…

É aí que a procrastinação começa.

É nisso, e em outras coisas, que ela se esconde.

Adiar a vida é tão comum que fazemos sem perceber.

Adiamos a vida saudável para a próxima segunda, aquele encontro com uma pessoa especial para o próximo final de semana, aquele curso para o próximo semestre, aquela conversa para semana que vem, aquela viagem para quando o dinheiro chegar, aquele projeto para quando der tempo.

E vivemos empurrando nossos sonhos com a barriga, na ilusão de que existem coisas mais importantes.

O que pode ser mais importante do que aquilo que nos faz feliz?

Que importância estamos dando para a autorrealização?

A vida tumultuada anula a nossa vontade de cuidar de nós mesmos, pois há tanto o que fazer que não sobra tempo para que possamos concretizar nossos desejos.

Por mais simples que eles sejam, são sempre jogados para frente. E quando o “para frente” chega, adiamos um pouquinho mais, porque ainda não vai dar.

Eu tinha um sonho de conhecer o mundo. Mas sempre faltava dinheiro, faltava tempo, tinha o trabalho, e minha filha que eu tanto amo, como ela ficaria sem mim?

Eu adiava esse sonho a cada ano. Nesse não vai dar, mas no próximo com certeza. Quando eu passar num concurso, eu espero ser chamada viajando. Quando eu ganhar na loteria. Ou quem sabe quando eu tiver muita sorte de ser convidada para trabalhar em alguma escola de Yoga em outro país? Ah! Já sei! Quando eu conseguir juntar dinheiro! Aí sim!

A minha mente criava histórias, desculpas, e ano após ano eu ia deixando para quando desse.

Eu descobri que esse é um grande erro. Adiar nossos sonhos, nossas vontades, é a porta para a frustração.

Uma vez insatisfeito com a vida que se tem, se abre um caminho para muitos problemas emocionais, para uma série de insatisfações.

E não há nada pior do que se estar insatisfeito com a própria vida. As consequências são terríveis, física e espiritualmente.

O seu problema é falta de vontade? De tempo? De dinheiro?

E se eu te disser que nada disso é motivo para você adiar o que quer que seja na sua vida?

Você vai inventar mais uma desculpa e dizer que eu não sei o que estou falando porque falar é muito fácil, e blá blá blá?

Cuidado. Saiba que a procrastinação e a autossabotagem são melhores amigas e passeiam de mãos dadas.

Hoje, eu estou escrevendo esse post no Uruguai, depois de conhecer três países em um mês e estar vivendo meu sonho mesmo sem a quantidade de dinheiro que gostaria, mesmo estando longe da minha filha, que é meu amor eterno e que morro de saudades, mesmo não tendo dado tempo de fazer muitas coisas que eu precisava fazer no Brasil.

A vida não espera.

Quando você perceber, o tempo vai ter passado.

E será tarde para fazer aquilo que você tanto queria.

Seja falar para aquela pessoa o quanto você sente muito por aquele desentendimento, ou para largar tudo e morar dentro daquele barco que você sempre sonhou.

Agora é o melhor momento de fazer aquilo que precisa ser feito.

O melhor dia da sua vida é hoje. A

manhã será um outro dia em que nunca se sabe ao certo o que vai acontecer.

Pense bem antes de adiar seus sonhos, porque o mundo engole aqueles que não têm tempo para o agora.

Espero que esse texto inspire o seu coração para que você para de adiar seus planos, sejam eles o mais simples ou os mais complicados.

Eu desejo que você tenha uma vida plena, com tudo que desejou e que saiba executar as ações para que tudo aconteça.

Um forte abraço,

Ah! E conte para mim aqui nos comentários sobre como você tem lidado com a procrastinação no seu dia a dia.

Namaste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *