INFOGRÁFICO – 6 posturas de Yoga para energizar o seu dia.

Você acabou de acordar e ainda sente cansaço?

Saiba que a maioria das pessoas passa pelo mesmo problema.

A falta de disposição acomete grande número de pessoas devido ao excesso de atividades praticadas ao longo do dia e a falta de práticas que aumentem a energia vital no organismo.

Dessa forma, gasta-se mais energia do que se assimila. O resultado é um déficit energético, que ocasiona cansaço, indisposição, mau-humor, estresse, podendo até mesmo culminar em uma doença emocional como depressão ou crise de ansiedade.

Se você se sente assim, não se preocupe. Há milhares de anos o Yoga vem beneficiando pessoas do mundo inteiro, trazendo mais energia, vontade de viver, alegria e disposição.

A maneira como você começa o seu dia influencia diretamente no restante dele. Acordar e se preparar para o dia que está começando com respirações, Ásanas (posturas do Yoga) e meditação faz toda a diferença quando se trata de qualidade de vida e acréscimo de vitalidade. Através da prática de Yoga, aumenta-se a energia vital e disposição do praticante.

Por isso, nesse artigo, eu separei 6 posturas fáceis do Yoga, para iniciantes, que irão trazer mais energia para o seu dia.

Mas não se preocupe, você não precisa acordar muito mais cedo para realizar essa prática. Vinte minutos serão suficientes. E você vai perceber no primeiro dia de prática o quanto vale a pena.

Então vamos começar? Pegue seu Yoga Mat (tapetinho de Yoga) e experimente essa sequência que pode ser feita por praticantes de Yoga de todos os níveis.

Clique aqui para ver a imagem em alta resolução

Após essa sequência de posturas, permaneça deitado no solo e observe-se. Perceba uma mudança na sua vibração, na sua energia. Sinta-se disposto e feliz.

Termine essa prática com uma breve meditação.

Algumas observações importantes:

Essas sugestões de posturas não substituem um professor de Yoga, são apenas complementares. Um professor é importante para supervisionar o praticante corrigindo-o quando necessário.

Gestantes não devem fazer nenhuma prática sem orientação de um professor habilitado.

Caso sinta dor, suor excessivo ou qualquer tipo de desconforto como falta de ar, taquicardia ou ansiedade, suspenda a sua prática.Faça essa sequência de acordo com suas limitações. Supere-se respeitando os limites do seu corpo para evitar lesões.

Gostou desse artigo? Então envie para um amigo e ajude a espalhar mais energia positiva pelo mundo!

Quer compartilhar esse infográfico no seu blog? Então por favor, inclua a atribuição a Viva Yoga.

Namaste!

Foto destacada: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *